Páginas

ABENÇOANDO VIDAS ATRAVÉS DO LOUVOR

Imensa Graça - Pr Augusto Lucena


Neste final de semana fiquei extasiado com o poder da graça de Deus. Ao estudar os textos que utilizei para a mensagem, fui sendo tocado, movido, preenchido por algo tremendo, sobrenatural. Uma sensação de alegria sabe aquela que não se sente por qualquer motivo, mas algo pleno, indescritível, saciável. Não tive dúvida, foi o efeito da Imensa Graça de Deus.

Estava pensando em alguns personagens bíblicos que foram alcançados e tiveram suas vidas transformadas pelos efeitos da Imensa Graça de Deus como aquela mulher apanhada em adultério, o cego Bartimeu abandonado, marginalizado à beira de uma estrada, o paralítico de Betesda vivendo sob o estigma de um mito religioso, Nicodemos e o vazio de sua alma e a ressureição de Lázaro.

Em todos estes casos, e em muitos outros narrados pela Bíblia, Jesus poderia criar todo um cenário de discussão RELIGIOSA e teológica sobre o pecado, para mostrar as causas e os efeitos tanto discutidos nas literaturas de teologia sistemática. Sobre a cegueira para saber o porquê de aquele homem estar naquela condição, se era por causa do pecado dele ou de seus pais. Poderia fazer um belo sermão, teológicamente correto, para justificar o vazio na alma de Nicodemos. Poderia gastar tempo para falar sobre a ressurreição de Lázaro e, mais uma vez usar todos os seus argumentos teológicos.

Mas, Jesus, a manifestação da Imensa Graça de Deus, olha para a vida daquelas pessoas e como Ele conhece, pois somente Ele tem o poder de sondar e conhecer o coração do ser humano, Ele sabia que o que eles menos precisavam era de teologia e de paradigmas doutrinários e RELIGIOSOS. Eles precisavam de GRAÇA.

Para a mulher apanhada em adultério Ele disse: "Vai e não peques mais"

Para o cego Bartimeu Ele disse: "Vê".

Para o paralítico Ele disse: "Levanta e anda".

Para Nicodemos Ele disse: "Nasça de novo";

Para Lázaro Ele disse: "Saia da morte, e viva".

Penso que algumas pessoas estão hoje, como àquela mulher lutando contra o pecado.. Hoje vence, amanhã perde, e vão assim dia a dia, todos os dias.

Penso que algumas pessoas estão como o cego, não conseguem enxergar o amor soberano de Deus, que é capaz de trazer um novo caminho e uma nova esperança.

Penso que algumas pessoas estão como o paralítico, com suas vidas, sonhos, projetos, sentimentos, relacionamentos paralisados.

Penso que algumas pessoas estão como Nicodemos, buscando e confiando nos bens, nas riquezas, no status, na posição social, no intelecto. Mas, tem um vazio enorme na alma e precisam de drogas, remédios, bebidas para trazer um pouco de "felicidade".

Penso que algumas pessoas estão como Lázaro, mortas. Já estão experimentando a morte dos sonhos, do casamento, dos relacionamentos, da esperança. Alguns já cheiram mal, como aquele que estava a quatro dias morto em pleno estado de decomposição.

Para todos estes, não será a teologia que irá tocá-los, mudá-los e salvá-los, mas a Imensa Graça de Deus revelada em Cristo Jesus. Todos podem mudar de vida, mas precisam rendê-las a Jesus, pois somente Ele tem o poder de trazer perdão para o culpado, vista para o cego, força para o paralítico, plenitude para o vazio na alma e vida para quem está morto.

Pr. Augusto Lucena

Um comentário:

  1. Linda mensagem!
    Que Deus continue usando o nosso querido pastor e amigo Augusto Lucena para criar essas belíssimas mensagens!

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo!

Este blog respeita opiniões divergentes, porém...

* NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS. Usar o anonimato para criticar, além de ser uma prática criminosa, é uma atitude não condizente com um cristão. Se quiser criticar fique a vontade, mas permita que sua opinião seja conhecida, identifique-se.

** Fazemos moderação dos comentários e, eventualmente, poderemos recusar algum comentário.

No mais, amamos ter você aqui e volte sempre!